Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

RECHEIO DE CARNES






É um acompanhamento muito usado cá na minha ilha, principalmente em dias festivos.

Eu fiz para acompanhar o peru no dia de Natal.

PREPARAÇÃO :

6 pães pequenos picados na Bimby ou no 1,2,3

Depois cobrir com meio litro de leite a ferver e misturar.

Cozer miúdos de galinha e 1 chouriço de carne e picar miudinho.

Levar ao fogo uma panela ou uma frigideira grande com 1 chávena de chá de azeite, juntar 2 cebolas picadas e 3 dentes de alho também picados e deixar alourar um pouco.

Adicionar 4 colheres de calda de tomate, 1 colher de pimenta vermelha, 1 pitada de nóz moscada e de pimenta preta.

Juntar as carnes, salsa picada  e azeitonas picadas.

Misturar bem e acrescentar o pão.  Envolver muito bem.

Rectificar os temperos.

NUMA FORMA DE SINO

Untei a forma, polvilhei com pão ralado e levei ao forno a assar

Decorei  e foi só servir, ficou muito bom, pelo menos cá em casa adoraram.



2 comentários:

  1. Isso parece uma receita que a minha mae faz e que eu adoro. Ela chama-lhe debulho/mandungo e eu sou doida por aquilo. Nunca fiz e essa vossa receita parece muito simples de fazer e tem muito bom aspeto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro recheio de miúdos! Está com bom aspecto...

    ResponderEliminar