Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

FRITOS NESSE NATAL - ROSAS DO EGIPTO








Rosas do Egipto, é uma receita que se faz por cá no carnaval, mas como sei que no Continente se faz pelo Natal, então aqui vai a receita

É conhecida por aqui por esse nome e é uma receita muito simples e fica bonita, precisam ter uma forma própria que existe à venda em vários espaços comerciais.

INGREDIENTES :

250 gr. de farinha de trigo sem fermento
1 pitada de sal
1 ovo
sumo de meia laranja
1 chavena de chá de leite

óleo para fritar
açúcar para pulvilhar

Misturar tudo muito bem, fica como uma papa.

Levar ao lume o óleo e dentro a forma para aquecer bem.

A forma deve estar bem quente, para que ao colocarem na pasta possa agarrar logo

Ao levar a forma à calda, tenham cuidado para não transbordar o cimo da forma, porque se não agarra e não solta, podem ver nas fotos ao pormenor como se fazem.

Ao colocarem a forma com a massa dentro do óleo devem abanar com a forma para soltar e terminar a fritura.

A forma deve estar sempre bem quente.

Retirar do óleo depois de loirinhas e escorrer .

Pulvilhar com aúcar e quem gostar pode juntar um pouco de canela.





















14 comentários:

  1. Olá Conceição, estes são dos meus fritos preferidos, aqui no Continente fazemos no Natal e damos-lhes outro nome, que engraçado.
    Ficaram lindas as suas, também vou fazer na Segunda-feira.
    Boas festas, um grande beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Estão lindas...e parecem deliciosas :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindas rosas do Egito! Não conhecia essa forma e fiquei encantada com o efeito que ela dá na massa! Feliz 2013! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  4. Amiga: tão bonitas que ficaram e a receita ficou muito bem explicada. Realmente, por cá estas delícias são pelo carnaval, mas vou guardar a receita para quando chegar a altura fazer. Obrigada pela partilha.
    Aproveito para lhe desejar um santo e feliz Natal.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe tem uma forma dessas , essas ficaram lindas,já comia uma...
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal na companhia dos que lhe são queridos.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Querida Conceição, desculpe minha ausência, mas tenho passado rapidamente. Adorei seus fritos, ficaram lindos, e delicados.
    Querida amiga,quero deixar votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muitas alegrias junto aos seus familiares. Um grande beijo, com carinho

    ResponderEliminar
  7. Por aqui chamamos filhós de forma, fazem-se por estas alturas do Natal.

    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  8. Olá ,
    primeira vx por aqui , parabéns pelo BLOG , vou continuar seguindo !!
    M e encantei c/ os FRITOS e a forma , moro no Brasil e nunca vi , me diz aonde posso encontrar ??
    Abs,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Por aqui, chamamos de Filhos de forma :) realmente são muito boas e as tuas ficaram lindas!
    Feliz Natal para todos aí em casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pelo amor de deus eu anos procuro essa receita e essaa forma por favo onde compro essa formaa, eu pirei quando vi a receita por favor me responda narabh2008@gmail

    ResponderEliminar
  11. Por gentileza onde acho a forma vi isso quando crianca comia muito anos procuro e achei a receita por acaso, onde acho a forma por favor me responda

    ResponderEliminar
  12. gostaria de comprar as forma,onde encontrar meu email marinmonteiro@live.com





    @

    ResponderEliminar
  13. preciso encontra essa forma,meu email marinmonteiro@live.com fiz uma faculdade vendendo sonhos fritos mas forma quebrou e não encontrei mais.

    ResponderEliminar
  14. olá, tudo bom? gostaria saber onde posso encontrar estas forminhas. se possível envie algo para mim via email, agrodocedemae@gmail.com. Desde já agradeço muito.

    ResponderEliminar