Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

ERVILHAS GUIZADAS COM CHOURIÇO, CENOURAS E OVOS......



INGREDIENTES :

2 colhers de calda de tomate
sal qb
1 caldo de carne ou de galinha
1 folha de louro
1 kg. de ervilhas
2 cenouras aos cubinhos
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
bacon aos cubinhos
ovos
1 colher de pimenta vermelha
pimenta preta
batatas aos cubinhos qb.
1 chouriço às rodelas
azeite qb.




PREPARAÇÃO :

Levar um tacho ao lume com o azeite, a cebola e o alho e deixar refogar uns minutinhos.  Adicionar o bacon, o chouriço, o tomate, as pimentas e os restantes temperos.

Juntar as ervilhas e as cenouras e depois de refogar  mais um pouco, adicionar um pouco de água a ferver.

Acrescentar as batatas e  os ovos.

Deixar cozer tudo e rectificar os temperos.





2 comentários:

  1. É uma refeição que gosto bastante, tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Olá Conceição minha querida,ando em falta com voce, não tenho mais tido tempo de visitar todas as amigas, fiquei ausente do blog por 1 semana, e agora estou tentando colocar as visitas em dia, mas está dificil. Tenho passado rapidamente também,. Esse guisado está bem ao meu gosto Conceição. Adoro ervilhas e elas combinam perfeitamente com ovos e chouriço. A última foto está maravilhosa. Que bela refeição. Adorei. Bjos

    ResponderEliminar