Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

BACALHAU GOMES DE SÁ



INGREDIENTES :

700 gr. de batata
400 gr. de bacalhau cozido e desfiado
4 ovos
sal qb.
800 gr. de água
180 gr. de azeite
600 gr. de cebola
2 dentes de alho
pimenta qb.
1 folha de louro
salsa picada qb.
azeitonas pretas qb.
pimentão vermelho qb. (facultativo)

PREPARAÇÃO :

NA BIMBY

Colocar as batatas no cesto, previamente descascadas e cortadas às rodelas e reservar.

No copo colocar  a água, o sal, o cesto com as batatas e a varoma com o bacalhau e os ovos e programar 30 min./varoma/vel.4.

Reserve.

Depois no copo limpo, colocqr o azeite e programar 3 min./100º, vel.1

Juntar a cebola, o alho e a pimenta e pique 8 seg./vel.4

Adicionar a folha de louro e programar 20 min./100º/colher inversa.

Num pirex colocar 1º as batatas, depois o bacalhau, depois a celolada, repetir  as camadas, terminando com a cebolada.

Decorar com salsa picada, os ovos às rodelas e as azeitonas e levar ao forno bem quente durante 15 minutos.

MODO TRADICIONAL :

Cozer as batatas e cortar às rodelas - reserve

Refogar no azeite as cebolas às rodelas com os dentes de alho picados, juntar a pimenta e a folha de louro.

A restante receita é igual à da bimby.









4 comentários:

  1. Conceição esse é um prato que eu comeria sozinha, minha perdição, que delicioso. Além de linda apresentação. Bjokas um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Gosto bastante de bacalhau A Gomes de Sa,comia agora um pratinho Conceicao...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! tenho que fazer assim... é que eu junto o bacalhau na cebola... bom domingo, bjks

    ResponderEliminar
  4. Amiga, este bacalhau me deixou salivar. Parece tão bom! Twnho que fazer uma travesa dessa para o meu amrido, ele vai amar. e eu tb claro rsrs

    Bjks
    Maria

    ResponderEliminar