Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PEIXE ASSADO COM BATATAS EM FORNO DE LENHA



Domingo fez um dia de sol e com uma temperatura muito agradável e resolvi dar um passeio com os meus filhos e fomos até ao Pinhal da Paz, um parque florestal onde se juntam muitas famílias para confraternizarem e fazerem os seus cozinhados. Reultou num peixinho delicioso, todos adoraram.

Eu levei bicuda e bonito com batatas para ssar no forno de lenha para cozinhar e resultou num peixinho delicioso, todos adoraram


Ingredientes :

Peixe (bicuda e bonito) qb.  eu fiz os 2
Sal qb
3 dentes de alho picados
2 cebolas às rodelas
1 colher de sopa de pimenta vermelha
1 folha de louro
azeite qb.
1 copo de vinho branco
pimenta preta qb.
1 tomate

                            
                                

Preparação :

Comecei por arranjar o peixe, e mistura-lo com todos os ingredientes, juntei 1 Kg. de batatas pingo doce.

Depois no parque aqueci o forno com lenha lá existente para as pessoas fazerem os seus churascos e usarem os fornos.

Demorou cerca de 1 hora a assar e foi foi só deliciar, porque deixava um cheirinho espetacular, adorei o passeio, o almoço  e o convívio.











Almoçamos  enquanto dormia o nosso bebé chorão, o membro mais novo da família a Malalda, linda não é ?

Avó babada (eu) ,,,,,, He He.......

4 comentários:

  1. Que post ternurento. A bébé é linda!
    Adorei as fotos. Vivi em São Miguel tantos anos e nunca fui ao Pinhal da Paz. Imperdoável!
    A receita foi bastante original uma vez que nunca me passaria pela cabeça, assar peixe num piquenique. E eu adoro bonito assado (bicuda já nem tanto). Fiquei a babar só de olhar para as batatinhas assadas. Estão mesmo à moda de São Miguel, com alhinho, cebola e pimenta da terra.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que é feito em forno a lenha tem outro sabor... esse peixinho deve ter ficado uma delicia... A Malfalda é linda e fofinha...

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Comida no forno a lenha é uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Conceição, adorei seu post, essas fotos nos mostrando esse lugar lindo, onde todos podem fazer seus cozinhados, aqui no Brasil não temos isso não, infelizmente. Adorei o lugar, com a familia não tem coisa melhor não? Seu peixe ficou apetitoso, deve ter passado um domingo muito prazeroso. Sua netinha parece um anjinho, linda de viver....bjos um lindo final de semana

    ResponderEliminar