Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CHICHARROS FRITOS


Mais uma vez peixe cá em casa e desta vez vão sair os chicharros que todos gostam
Depois do peixe estar arranjado e bem lavado, temperei com :

Alho picado
Sal
Pimenta vermelha







Antes de os fritar passei-os por farinha de Minho







Depois retiro o excesso de óleo e deixo ficar muito pouquinho na frigideira para fazer o molho de vilão para acompanhar por cima do peixe ou a parte para pôr por cima das batatas cozidas ou dos inhames cozidos com água e sal.



Mais uma vez a nossa pimenta vermelha, este condimento faz parte da cozinha Açoriana
O inhame também é muito típico cá pelas ilhas e serve para acompanhar qualquer prato.

Molho de vilão:
3 dentes de alho picados
1 colher de sopa de pimenta vermelha
3 gotas de vinagre
3 colheres de sopa de água

Fritar o alho com pouco de óleo de fritar o peixe e juntar os restantes ingredientes e deixar ferver durante dois minutos.




Cá em casa todos gostam principalmente eu, só é pena eu comer tão pouco
Acompanhei com salada de alface biologica da minha horta.

Conceição Pimentel

3 comentários:

  1. Olá
    Conheci o vosso blog por intermédio da minha prima Bélita, e como podia deixar de vir apreciar as comidinhas da minha terra?!!
    Este é um dos pratos favoritos das minhas filhotas, e sempre que arranjo carapaus pequeninos(pois aqui ninguém chama-os de chicharos :) :) :) faço sempre.
    Agora até fiquei com águas na boca.
    Muitos sucessos para o vosso cantinho.
    Se puderem, apesar de estar tâo longe da minha terra, podem visitar o meu cantinho.
    Estou em www.ionedartes.blogspot.com

    Bjs
    Ione

    ResponderEliminar
  2. Tanto que eu gosto disto! :)

    Obrigada pela visita ao meu cantinho que me permitiu descobrir este, delicioso.

    Beijinhos da Terceira.

    ResponderEliminar
  3. Olá tudo de bom ...
    o que realmente faltava na mesa , era pão de mistura frito , experimente é uma delicia .

    Cordiais comprimentos

    Ernesto Castanha

    ResponderEliminar